fbpx

A funerária, cemitério e crematório Morada da Paz, uma empresa do Grupo Morada, é um dos vencedores do Prêmio Qualidade e Excelência da Associação e Sindicato de Cemitérios Particulares do Brasil (Acembra/Sincep), e também venceu na categoria destaque como Empresa Acolhedora, pela inovação do Velório Virtual 4K 360º.

Os prêmios recebidos pela empresa potiguar são em reconhecimento aos serviços prestados no Nordeste, especificamente no Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.

A entrega dos certificados e troféus ocorrerá durante o jantar de encerramento do Encontro Nacional das entidades, marcado para o dia 23 de setembro em Foz do Iguaçu (PR).

Velório 4K 360º

Esse formato de transmissão não se trata de uma novidade no mercado brasileiro, porém, no funerário, mostra-se inédito, o que representa uma revolução na qualidade desse serviço, endossando as principais características do Morada da Paz: inovação e pioneirismo. “Em 2001, fomos a primeira empresa do Brasil a disponibilizar o serviço de velório virtual. De lá para cá, só avançamos em relação à qualidade da câmera, mas ainda não tínhamos aprimorado o formato”, explica Raniery Melo, analista de marketing digital da empresa.

Ainda de acordo com ele, o objetivo principal é proporcionar uma imersão total no velório às famílias que estejam longe. “Será possível acompanhar quem está presente, ver detalhes das homenagens como as coroas de quem envia flores e assistir a uma celebração religiosa, como forma de poder melhor se despedir do ente querido que está sendo velado. Isso é muito importante, e digo isso por experiência própria. No início da pandemia, minha família vivenciou a perda de alguns membros e, por causa da distância física de alguns familiares, a vinda à cerimônia se mostrava inviável”, contextualiza.

O profissional conta que a tecnologia chegou no momento certo para ser implantada oficialmente como um recurso inovador e revela que gostaria que já existisse para proporcionar uma experiência com mais sentido à sua família. “Essa vivência me motivou a estudar uma maneira de aprimorar a despedida à distância. O resultado disso foi que a empresa trouxe uma tecnologia do exterior, que estará disponível para todas as famílias daqui para frente”, conclui o analista de marketing digital.